Transformando cicatrizes em estrelas.
Sempre!

sábado, 10 de julho de 2010

lápis ...




O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco?
E por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade.
Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando.
Gostaria que você fosse como ele quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas.
Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa que fará a Diferença.

‘Primeira qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos.
Esta mão é a de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção a Sua vontade’.

‘Segunda qualidade:
De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador.
Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado.
Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor’.

‘Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado.
Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho certo’.


‘Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro.
Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você, não deixe passar sem perceber’.

Quinta qualidade do lápis:
Ele sempre deixa uma marca...
Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços.
Nunca passamos desapercebidos na vida de alguém, sempre deixamos algo e levamos dessa pessoa também.
Passe de forma a deixar coisas inesquecíveis e leve sempre as melhores ’.


Você de fato trouxe coisas inesquecíveis a minha vida...

Dedico a algém que não foi só mais um que passou...
alguém que fez toda diferença em mim.

Março/Três Lagoas - MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário